Lucas do Rio Verde

Mostra do Cosems MT premia quatro dos cinco projetos apresentados por Lucas do Rio Verde

Publicado em

Lucas do Rio Verde foi um dos grandes destaques na premiação da Mostra Estadual de Experiências Exitosas, realizada na manhã desta sexta-feira (21), em Cuiabá. O evento faz parte da programação do 2º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso.

Dos cinco projetos apresentados pelo município, três receberam o troféu e representarão o estado na 20ª Mostra Nacional “Brasil aqui tem SUS” e um foi agraciado com uma Menção Honrosa.

A secretária municipal de Saúde Keli Paludo Fernandes ressaltou o empenho das equipes na execução dos trabalhos. Ao todo, foram premiados 40 projetos, sendo 183 selecionados, dos mais de 280 inscritos.

“Parabenizar toda a nossa equipe pelo excelente trabalho. O momento é de satisfação em poder compartilhar as nossas experiências bem sucedidas, estimulando, fortalecendo e divulgando as ações de municípios que inovam nas soluções”.

A expectativa é receber mais de 500 participantes, entre secretários municipais de Saúde, equipes técnicas e assessorias e representantes dos consórcios, vindos de todas as regiões do estado.

Leia Também:  Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2023

O evento é organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde.

Premiação

“A Geotecnologia como solução tecnológica no trabalho da Vigilância Ambiental”, com Cláudia Engelmann

“A resposta rápida da Vigilância Ambiental no surgimento do escorpião-amarelo em Lucas do Rio Verde”, com Simone Caetano

“Projeto Vacina em Casa – Diminuindo a taxa de abandono vacinal em uma UBS de Lucas do Rio Verde”, com Rafaela Martins da Silva

Menção Honrosa

“Tratamento Restaurador Atraumático como Estratégia de Saúde Pública no Ambiente Escolar”, com Giorgio Trentin

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde recebe projeto de Economia Criativa do Estado

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Prefeitura reforça pedido para implantação da UFMT no município

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA