Lucas do Rio Verde

UBS Jardim Primaveras estará aberta neste fim de semana prolongado

Publicado em

Com o objetivo de reforçar o atendimento médico neste fim de semana prolongado, de 18 a 21 de abril, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Primaveras estará aberta, das 13h às 18h.

A UBS funcionará como pronto atendimento, o mesmo formato do PAM (Pronto Atendimento Municipal) e da UBS Tessele Junior, voltados, especificamente, aos casos de urgência e emergência.

Segundo a supervisora da Atenção Primária a Saúde de Lucas do Rio Verde, Gabrielle Vidal, o objetivo é oferecer opção de atendimento médico em todas as regiões da cidade, uma vez que, as unidades básicas estarão fechadas.

Teremos o PAM e outras duas unidades, localizadas em pontos distintos da cidade pra atender a população, como pronto atendimento. Essa estratégia é pra evitar a superlotação do PAM”.

A UBS Jardim Primaveras contará com dois médicos, uma enfermeira realizando a classificação de risco e três técnicas em enfermagem. Serão ofertadas, consultas médicas, dispensação de medicamentos e vacina.

A supervisora ressalta que as unidades estão sendo preparadas para atender todos os pacientes, independente da região onde moram. No entanto, o ideal é que ele procure a unidade mais próxima da residência.

Leia Também:  Finais do Campeonato Municipal de Futebol serão no sábado (21)

Como é feriado, todas as UBSs estarão fechadas, mas ninguém ficará sem atendimento. E a abertura do Primaveras é justamente para que todos possam ser atendidos com qualidade e rapidez”.

A UBS Jardim Primaveras está localizada a Avenida Ângelo Dal’Alba, esquina com a Avenida Mato Grosso, no bairro Jardim Primaveras.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Judiciário visita a nova Unidade Básica de Saúde Parque das Emas

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Obras das 2 mil casas do Ser Luverdense Habitação já estão a todo vapor

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA