Rondonópolis

Contribuintes podem, a partir de hoje (1º), negociar dívidas com até 95% de desconto

Publicado em

Começou nesta quarta-feira, 1º de outubro, o programa de negociação de dívidas com o município chamado Quita Fácil. Com ele, contribuintes que possuem débitos municipais poderão negociar os valores com o benefício de até 95% de desconto em juros e multa.

Os contribuintes interessados em aderir aos benefícios do Quita Fácil podem emitir as guias para pagamento direto no portal da Prefeitura – www.rondonopolis.mt.gov.br – clicando em Parcelamento de IPTU ou no banner do programa ou ainda solicitar a negociação da dívida presencialmente no balcão de atendimento da secretaria adjunta de Receita na Prefeitura, das 8h às 18h sem intervalo de almoço.

“É uma grande oportunidade. Temos hoje um número significativo de contribuintes que estão em débito. O prefeito quer muito ajudar o cidadão a estar em dia com o município, porque essas arrecadações são revertidas em entregas para a população”, comentou a secretária de Fazenda, Rane Curto.

Rane Curto, secretária de Fazenda do município

Com o Quita Fácil o contribuinte pode ter 95% de desconto nos juros e na multa no caso de pagamentos à vista ou 30% nos juros e multa para quem optar pelo parcelamento da dívida que ser feito em até 10x. Rane Curto lembra que fazem parte do programa somente os débitos contraídos até o dia 31 de dezembro de 2024.

Leia Também:  Conselho da Pessoa com Deficiência elege nova diretoria em Rondonópolis

Débitos que já foram ajuizados também entram no programa Quita Fácil, conforme lembrou o procurador fiscal do município, Valdis Castilho Júnior. “Quem já está na dívida ativa, que possui protesto ou execução fiscal também pode participar e se beneficiar com os mesmos descontos para que possa se regularizar pagando à vista ou parcelado”, explicou.

A oportunidade da regularização é muito importante e a atual gestão municipal criou, por isso, o programa Quita Fácil justamente para que os contribuintes possam estar em dia com o fisco municipal.

O Quita Fácil contempla contribuintes com débitos de IPTU, ISSQN, taxas de alvará, contribuições de melhorias e também para as multas administrativas do Procon, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Nova etapa do programa Zera Fila vai realizar cirurgias oftalmológicas

Published

on

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste fim de semana mais uma etapa do programa Zera Fila, desta vez atendendo os procedimentos oftalmológicos. Serão realizadas 162 cirurgias de pterígio, sábado (15) e domingo (16), o que vai atender toda a demanda existente na rede municipal.

Todos os pacientes, antes de passarem pela cirurgia, já tiveram a consulta com o médico oftalmologista e também fizeram os exames de risco cirúrgico. Os procedimentos serão realizados no Ceadas, mesmo local em que a avaliação para cirurgia foi feita e que também ocorrerá o retorno, facilitando a vida do paciente que terá todo o atendimento em um só local.

O programa Zera Fila foi lançado pela Prefeitura de Rondonópolis com início em 1º de agosto, buscando atender pacientes que estão há anos aguardando por cirurgias. Somente na área da oftalmologia já foram realizados 1.200 procedimentos.

O secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, explicou que a gestão Cláudio Ferreira seguirá empenhada com o Zera Fila, para que assim como o que está ocorrendo com o pterígio, as demais cirurgias também tenham suas filas zeradas. “Essa não é apenas uma meta administrativa, é um compromisso com a vida e com a dignidade de cada morador de Rondonópolis que precisa de atendimento de saúde”, disse.

Leia Também:  Alunos da rede municipal participam de plantio de mudas no Padre Lothar
Prefeito Cláudio Ferreira e secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, anunciam mais uma etapa do programa Zera Fila. Foto: Ednilson Aguiar

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA