Rondonópolis

Município realiza manutenção de estradas e pontes na zona rural

Publicado em

As fortes chuvas que têm caído nos últimos meses têm atrapalhado a passagem de veículos nas estradas da zona rural de Rondonópolis, prejudicando o transporte de produtos para o consumidor final e também o acesso dos alunos às escolas. Para minimizar os transtornos nessas regiões a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária está atuando em diversas regiões abrindo passagem nas estradas.

Na região da Galileia, por exemplo, foi refeita a cabeceira da ponte de madeira que estava sedendo, bem como a limpeza na ponte, o alargamento da estrada principal e alternativa, drenagem, patrolamento, e cascalhamento e ainda o assentamento de manilhas. No Naboreiro foi executado o alargamento das vias, drenagem, patrolamento e cascalhamento.

Os maquinários da Semma já passaram pela comunidade Globo Recreio fazendo o patrolamento de estradas, na região da Grota Seca fazendo a recuperação de estradas com material triturado e na MT-460 realizando a recuperação de desvio com aterramento de manilha, além de ter feita a recuperação da cabeceira da ponte. Nessa mesma estrada foi feita a recuperação e alargamento na região da Paulícéia e do Olga Benário e também a troca de pranchas na ponte.

Leia Também:  Prefeitura realizou um grande mutirão na região dos Conjuntos São José I, II e II

A comunidade da Macaíba também foi beneficiada com o aterramento de manilhas; da Pinguela com a manutenção de desvio, aterramento de manilha com cascalho; do Campo Limpo com o patrolamento e limpeza de estradas com desvio de água das chuvas. As famílias que moram nos assentamento Aldeinha, Beroaba e Bananal tiveram a recuperação e alargamento da estrada com patrolamento.

Um levantamento da Secretaria apontou ainda a execução da recuperação de erosões da ponte e cascalhamento na MT-470 e na Vila Bueno.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Nova etapa do programa Zera Fila vai realizar cirurgias oftalmológicas

Published

on

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste fim de semana mais uma etapa do programa Zera Fila, desta vez atendendo os procedimentos oftalmológicos. Serão realizadas 162 cirurgias de pterígio, sábado (15) e domingo (16), o que vai atender toda a demanda existente na rede municipal.

Todos os pacientes, antes de passarem pela cirurgia, já tiveram a consulta com o médico oftalmologista e também fizeram os exames de risco cirúrgico. Os procedimentos serão realizados no Ceadas, mesmo local em que a avaliação para cirurgia foi feita e que também ocorrerá o retorno, facilitando a vida do paciente que terá todo o atendimento em um só local.

O programa Zera Fila foi lançado pela Prefeitura de Rondonópolis com início em 1º de agosto, buscando atender pacientes que estão há anos aguardando por cirurgias. Somente na área da oftalmologia já foram realizados 1.200 procedimentos.

O secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, explicou que a gestão Cláudio Ferreira seguirá empenhada com o Zera Fila, para que assim como o que está ocorrendo com o pterígio, as demais cirurgias também tenham suas filas zeradas. “Essa não é apenas uma meta administrativa, é um compromisso com a vida e com a dignidade de cada morador de Rondonópolis que precisa de atendimento de saúde”, disse.

Leia Também:  Programa Zera Fila tem início com cirurgias de catarata e pterígio
Prefeito Cláudio Ferreira e secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, anunciam mais uma etapa do programa Zera Fila. Foto: Ednilson Aguiar

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA