A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo de Rondonópolis prorrogou o prazo para atualização cadastral das famílias previamente inscritas para as unidades habitacionais do Residencial Celina Bezerra – etapas 4, 5, 6 e 7 do Programa Minha Casa, Minha Vida – faixa 1. A decisão foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira (7).
Inicialmente, o prazo se encerraria no dia 6 de maio, mas foi estendido até o próximo 16. Essa prorrogação visa garantir que todas as famílias tenham mais tempo para regularizar suas informações e seguir concorrendo às moradias.
Os interessados devem comparecer à unidade de atendimento da Secretaria de Habitação e Urbanismo no Ganha Tempo, localizada na Rua João Pessoa, nº 802, no Centro de Rondonópolis. O atendimento é realizado das 8h às 17h, e é necessário apresentar toda a documentação exigida conforme edital de convocação original.
A atualização cadastral é obrigatória para que as famílias possam participar do processo de seleção das unidades habitacionais vinculadas ao programa federal.
A Prefeitura de Rondonópolis promoveu, neste final de semana, um curso exclusivo de capacitação para a alta gestão do município, reunindo o prefeito, secretários municipais, superintendentes, coordenadores e gestores estratégicos em um momento de formação voltado à excelência na administração pública.
A atividade integra o programa Gestão com Excelência, que tem como foco o fortalecimento institucional por meio do investimento contínuo na qualificação dos principais líderes da estrutura municipal. O objetivo é garantir que as decisões administrativas estejam alinhadas às melhores práticas de governança, com foco em resultados, transparência e responsabilidade pública.
O curso foi ministrado pelo professor Paulo Alves, diretor-presidente da Companhia Brasileira de Governança (CBG) e presidente da Companhia de Soluções e Inteligência Governamental (CSI). Com mais de 20 anos de experiência como servidor do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Alves é referência nacional em auditoria, governança e compliance. Ele é bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Administrativo Contemporâneo e atualmente mestrando em Ciências Jurídicas com ênfase em Riscos e Compliance pela Ambra University, na Flórida (EUA).
Prefeito Cláudio Ferreira também participou do curso. Foto: Vandi
Durante o curso, a alta gestão do município foi capacitada em temas como governança pública, gestão estratégica, integridade institucional, compliance, controle de riscos e liderança por resultados. A proposta é preparar os líderes para atuarem de forma mais eficiente, com base em planejamento, inovação e compromisso com o serviço público de qualidade.
Segundo o prefeito, a formação da alta gestão é um investimento essencial para o futuro de Rondonópolis. “Estamos fortalecendo nossa equipe de liderança para que a administração pública esteja cada vez mais preparada, coesa e comprometida com a entrega de resultados à população”, afirmou.
A Prefeitura de Rondonópolis segue investindo em pessoas, processos e inovação, consolidando uma cultura de excelência na gestão pública municipal.
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