Rondonópolis

Servidores da Prefeitura estão imunizados contra influenza

Publicado em

Os servidores públicos municipais que atuam na sede da Prefeitura de Rondonópolis, o Palácio da Cidadania, recebem uma visita diferente nesta quinta-feira, 3 de junho, a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Cohab. A equipe de imunização esteve aplicando as doses da vacina contra o vírus Influenza.

Com cerca de 500 servidores trabalhando diariamente no Paço Municipal, o local foi um dos pontos escolhidos para que a equipe fosse fazer a imunização inloco para tornar o acesso mais facilitado ao serviço de saúde. As aplicações foram feitas nos dois turno do expediente da Prefeitura, matutino e vespertino dando oportunidade para que todos os servidores recebessem a vacina.

“Com a imunização em dia, os servidores terão mais qualidade de vida evitando os agravantes que as síndromes respiratórias têm causado, resguardando também a saúde dos contribuintes que são atendidos pelos servidores na Prefeitura”, comentou o secretário de Saúde, Mykaell Vitorino.

A carteira de vacinação e um documento de identificação são os únicos exigidos para que a população em geral possa receber a dose do imunizante. Desde segunda-feira, dia 1º de julho, todas as pessoas podem ser vacinadas para se proteger contra o vírus da gripe.

Leia Também:  Prefeitura avança na estruturação da Educação para implantar escola integral

Todas as unidades de saúde estão com estoque disponível para atender toda a população e manter as famílias protegidas contra o Influenza. Pessoas de qualquer idade podem se vacinar e não há contraindicações, a menos que o interessado tenha apresentado febre nas últimas horas antes de tomar a vacina.

As unidades básicas de saúde estão abertas para fazer a imunização de toda a população das 7h às 11h e das 13h às 16h30. Por enquanto, não há prazo final para a campanha, mas a recomendação é que todos busquem a imunização o quanto antes, especialmente os mais vulneráveis às complicações respiratórias.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Município se prepara para a 13º Conferência de Assistência Social

Published

on

Acontece nos dias 10 e 11 de julho em Rondonópolis a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. Profissionais, entidades de apoio e usuários do Sistema único da Assistência Social (SUAS) são esperados para debater durante os dois dias de evento sobre os avanços, novos projetos, manutenção de programas socioassistenciais e recursos financeiros para o setor da assistência social.

A Conferência desse ano marca os 20 anos do SUAS e pretende colher depoimentos, levantar necessidades, avaliar os programas que estão sendo desenvolvidos no município e ainda elaborar propostas para que a assistência posso avançar ainda mais.

A equipe do Conselho Municipal da Assistência Social, realizador do evento, conta com o apoio dos profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social que estão preparando em conjunto a programação para a 13ª edição da conferência

As discussões durante o evento serão divididas em cinco eixos, são eles: Universalização do SUAS: acesso integral da equidade e respeito a diversidade; Aperfeiçoamento contínuo do SUAS: inovação, gestão descentralizada e valorização profissional; Integração de benefícios e serviços socioassistenciais: fortalecendo a proteção social, segurança de renda e a inclusão social no SUAS; Gestão democrática, informação no SUAS e comunicação transparente: fortalecendo a participação social no SUAS; e Sustentabilidade financeira e equidade no cofinanciamento do SUAS.

Leia Também:  Prefeito oficializa doação de área para construção do hospital universitário da UFR

Após as discussões dos eixos, os grupos elaboram propostas de acordo com a realidade de Rondonópolis. Durante a conferência também são eleitos os delegados, com representantes da sociedade civil, do governo municipal e também dos usuários do SUAS, que vão defender as propostas do município nos eventos estadual e nacional.

“Este movimento conferencial é a oportunidade de, juntos, legislarmos quanto às melhorias das políticas de assistência social e a garantia da oferta de serviços. Esse ano teremos o apoio de uma equipe técnica vinda de São Paulo. Esperamos sair com proposituras que atenderão os anseios e necessidades dos assistidos do SUAS em Rondonópolis”, comentou o presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Paulo Otávio Simioni.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA