CIDADES

ELEIÇÕES OAB-MT

Publicado em

O advogado Pio da Silva desmentiu rumores de que estaria saindo do grupo de Gisela para se candidatar a vice-presidente na chapa do jovem advogado P. Henrique. Escreveu uma nota (leia abaixo na íntegra) onde reafirma o apoio à atual mandatária da OAB-MT. “todos sabem da minha lealdade, companheirismo com todos vocês e com nossa irmã Presidente Gisela”, diz Pio em trecho da nota. Nos bastidores, comenta-se que o convite existiu e que chegaram a aprofundar no assunto, no entanto, Pio da Silva retornou ao ninho com o compromisso de ser um dos indicados por Gisela para o Quinto Constitucional.

Leia a nota:

Amigos irmãos Feliz Noite, obrigado e Gratidão pelas mensagens de apoios, todos sabem da minha lealdade, companheirismo com todos vocês e com nossa irmã Presidente Gisela. “Caminho com FÉ para meus 30 anos de militância como Advogado com ética e Profissionalismo”. E agora faltando 40 dias para as Eleições, a que ponto chegamos, jogo baixo, sem limites e eles adversários como sempre mais um fake news.

Leia Também:  Museu de História Natural traz novas oficinas gratuitas em agosto

Eu Pio da Silva como Pres. do Sindicato dos Advogados de MT e todo nosso grupo em Junho 2024 abraçamos a Reeleição da nossa amiga e Presidente Gisela. Com FÉ e a benção de Papai do Céu dia 18.11.2024 VAMOS TODOS COMEMORARMOS A NOSSA VITÓRIA COM GISELA CARDOSO Presidente.

Abraços de quem é devoto do Menino Jesus. Pio da Silva

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeita sanciona lei que cria Fundo Municipal de Educação em Várzea Grande

Published

on

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, sancionou a lei que institui o Fundo Municipal de Educação de Várzea Grande (FMEVG), mecanismo que passa a concentrar a gestão financeira dos recursos destinados à implementação, manutenção e ampliação das políticas públicas voltadas à educação no município, por meio de emendas.

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o fundo terá natureza contábil e financeira e será utilizado para captar, administrar e aplicar recursos em programas, projetos, ações e serviços da área educacional.

Entre as finalidades previstas estão investimentos em planejamento e gestão da educação, formação continuada de professores e servidores, construção, reforma e manutenção de escolas e unidades administrativas, aquisição de materiais didáticos, equipamentos, veículos para a frota da Secretaria, além do custeio da alimentação escolar.

O Fundo ainda poderá financiar a aquisição e o desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias de ensino, a modernização da gestão da educação e a contratação de serviços especializados para elaboração e execução de projetos na área.

A gestão do FMEVG ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que atuará como unidade gestora e orçamentária, com supervisão direta da prefeita.

Leia Também:  Mato Grosso gera mais de 360 mil empregos no primeiro semestre de 2025

A lei também cria o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Educação, órgão de caráter deliberativo e com composição paritária entre representantes do Poder Público e da sociedade civil. Caberá ao colegiado aprovar o plano anual de aplicação dos recursos, acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária e financeira, emitir parecer sobre as contas da gestão e deliberar sobre as diretrizes de utilização dos recursos.

O Conselho contará com representantes do Conselho Municipal de Educação e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb. As reuniões e deliberações deverão ser públicas e amplamente divulgadas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA