Esportes

Vasco domina o clássico carioca e impõe derrota ao Fluminense no Maracanã

Publicado em

Em um confronto eletrizante pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Vasco da Gama confirmou sua ascensão na competição ao vencer o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, na noite desta segunda-feira. Com gols de Rayan e Nuno Moreira, o Cruzmaltino não só garantiu seu terceiro triunfo consecutivo, como também encostou no rival na tabela de classificação.

A vitória coloca o time comandado por Ramón Díaz em uma posição mais confortável, somando agora 39 pontos e subindo para a oitava colocação, ultrapassando o São Paulo. O Fluminense, por sua vez, manteve seus 41 pontos e a sétima posição, mas sentiu o impacto de um revés doloroso em casa.

Superioridade Cruzmaltina desde o primeiro tempo

O Vasco abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa. Em uma jogada de velocidade, Rayan recebeu a bola na entrada da área e, com um chute que desviou no zagueiro Freytes, surpreendeu o goleiro Fábio, balançando as redes e incendiando a torcida vascaína.

No retorno para o segundo tempo, o Fluminense tentou esboçar uma pressão, mas foi o Vasco quem ampliou a vantagem logo aos cinco minutos. Novamente Rayan foi o protagonista, chutando de fora da área. Fábio fez a defesa, mas deu rebote. Andrés Gomez tentou no rebote inicial, parando novamente no goleiro tricolor, mas a sobra caiu nos pés de Nuno Moreira, que não perdoou e mandou para o fundo do gol, selando o placar.

Leia Também:  Fluminense vence o Sampaio Corrêa em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Após o segundo gol, o Fluminense sentiu o golpe. Apesar de algumas tentativas, como a de Cano que não conseguiu finalizar um cruzamento aos 13 minutos e um chute perigoso de John Kennedy que parou em Léo Jardim, o Tricolor não conseguiu reverter a situação. O Vasco, por sua vez, soube administrar a vantagem, controlou a posse de bola e, sob os gritos de “olé” da sua torcida, fluiu no jogo, criando até mesmo chances para o terceiro gol.

Próximos desafios

Ambas as equipes já se preparam para a 30ª rodada do Brasileirão. O Vasco da Gama terá pela frente o Red Bull Bragantino no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques. Já o Fluminense receberá o Internacional no sábado, às 17h30, no Maracanã, buscando a reabilitação no campeonato.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Atlético-MG garante empate dramático no Equador e decide vaga em casa na Sul-Americana

Published

on

Em uma noite de emoções à flor da pele no Estádio Banco Guayaquil, o Atlético-MG arrancou um empate crucial por 1 a 1 contra o Independiente del Valle na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira 21.10). A igualdade foi conquistada nos acréscimos do segundo tempo, com um gol salvador de Dudu, e deixa a decisão da vaga na grande final para a Arena MRV, em Belo Horizonte.

A partida começou com um susto para o time mineiro. Logo aos seis minutos, após revisão do VAR, o Independiente del Valle teve um pênalti a seu favor. Sornoza, velho conhecido do futebol brasileiro com passagens por Corinthians e Fluminense, não desperdiçou a chance, batendo com categoria no ângulo esquerdo de Everson para abrir o placar e inflamar a torcida equatoriana.

No segundo tempo, o Galo retornou do vestiário com outra postura, buscando incessantemente o gol de empate. Nomes como Bernard, Arana e Rony tentaram furar o bloqueio defensivo adversário, que se mostrava bastante organizado. O goleiro Villar brilhou ao realizar uma grande defesa em uma investida de Bernard aos 15 minutos, mantendo a vantagem equatoriana. Gustavo Scarpa e Natanael também arriscaram de fora da área, mas sem a pontaria necessária.

Leia Também:  Brasil empata com a Costa Rica na estreia da Copa América e decepciona torcedor

Quando a vitória do Independiente del Valle parecia consolidada, o Atlético-MG mostrou sua força e não se entregou. Aos 46 minutos, o jovem Dudu protagonizou o lance decisivo. Em uma bela triangulação, ele tocou para Hulk, que, mesmo sem muito ângulo, devolveu a bola com precisão para o camisa 92. Livre de marcação e dentro da pequena área, Dudu apenas empurrou para o fundo da rede, anotando seu primeiro gol com a camisa do Galo e silenciando o estádio.

Com o empate, a semifinal está completamente em aberto. A equipe que vencer a partida de volta em Belo Horizonte avança à final do torneio. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, prometendo mais uma noite de fortes emoções.

Olhos na grande decisão

Enquanto Atlético-MG e Independiente del Valle definem um finalista, a outra chave da Sul-Americana aguarda seu desfecho. Universidad de Chile e Lanús duelam pela segunda vaga na grande decisão, com o primeiro confronto marcado para esta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Nacional Julio Martinez Pradanos, no Chile.

Leia Também:  Fluminense vence o Sampaio Corrêa em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Próximos desafios

O Atlético-MG terá pouco tempo para focar exclusivamente na Sul-Americana. Antes da aguardada revanche contra o Independiente del Valle, o time mineiro recebe o Ceará, neste sábado (25.10), às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, também na Arena MRV. A partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana acontecerá na próxima terça-feira (28.10), às 21h30 (de Brasília), novamente em Belo Horizonte.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA