MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre prisões de suspeitos de executarem homem em Castanheira no final de dezembro

Publicado em

Policiais civis da Delegacia de Juína cumpriram, na segunda-feira (3.2), mandados judiciais contra investigados por um homicídio ocorrido no final de dezembro passado, no município de Castanheira, região noroeste de Mato Grosso.

A vítima, identificada como Vanderson Ferreira da Costa, conhecido como “Tota”, de 26 anos, foi encontrada morta em uma estrada do município de Castanheira, a sete quilômetros da cidade, no dia 29 de dezembro. Ele tinha mãos e pés amarrados, além de um grande corte no pescoço.

Após análise de imagens de videomonitoramento e relato de testemunhas, a equipe policial chegou à identificação dos autores do homicídio. A vítima foi morta por supostamente ter dívida de drogas com a facção responsável pelo tráfico em Castanheira, liderada por um dos investigados.

Nesta segunda-feira, a equipe policial cumpriu os mandados de prisão contra um dos criminosos, responsável em atrair a vítima à cidade onde ocorreu o crime. O segundo mandado de prisão foi de outro envolvido no crime que já estava detido por tráfico e integração de organização criminosa no Centro de Detenção Provisória de Juína. Outros dois responsáveis pela execução de Vanderson estão foragidos e seguem sendo procurados.

Leia Também:  Estudante de Alta Floresta irá representar Mato Grosso no programa Jovem Senador 2024

O delegado Ronaldo Binoti Filho explica que, com a conclusão das investigações sobre a execução de Vanderson, a Polícia Civil concluiu o último inquérito sobre crimes de homicídio ocorridos nas cidades de Juína e Castanheira.

“Todos os crimes contra a vida foram devidamente elucidados e cerca de 40 criminosos ligados às execuções estão indiciados e presos”, pontuou o delegado, acrescentando que o trabalho repressivo e ações preventivas colaboraram para reduzir os homicídios na região quando comparados ao ano de 2023.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Crédito da Desenvolve MT impulsiona tecnologia em farmácia de manipulação em Sinop

Published

on

Com o apoio da Desenvolve MT, a farmacêutica Franciele Ribeiro deu um passo decisivo para transformar sua farmácia em referência na região norte de Mato Grosso. O crédito obtido pela instituição permitiu a implantação de um laboratório de ponta, elevando ainda mais o padrão de qualidade dos produtos manipulados e dos atendimentos prestados.

Franciele já havia realizado o sonho de empreender quando assumiu, há quatro anos, a Arte Farma – Farmácia de Manipulação, em Sinop (480 km de Cuiabá). Com 20 anos de experiência na manipulação de medicamentos e cosméticos, ela uniu sua trajetória profissional com a vontade de inovar no setor. E foi justamente essa busca por excelência que encontrou na Desenvolve MT, uma aliada para levar seu negócio a um novo patamar.

Com o objetivo de modernizar o laboratório e oferecer ainda mais qualidade para os clientes, a farmacêutica buscou apoio da Desenvolve MT. O crédito foi investido em tecnologia e novos equipamentos como balanças de alta precisão, tabuleiro de encapsulamento, entre outros equipamentos, essenciais para o processo de manipulação.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra 2ª fase de Operação para combate a crimes de pornografia infantil na internet

“Nosso crescimento foi tão significativo que sentimos a necessidade de investir em tecnologia para o nosso laboratório. O objetivo foi garantir que esse avanço não parasse, permitindo que continuássemos expandindo e entregando nossos medicamentos a ainda mais pacientes, com a qualidade que eles merecem”, conta a empresária.

A inovação do laboratório resultou em um crescimento expressivo do negócio, segundo Franciele, no primeiro mês o faturamento dobrou e além do aumento da demanda, a qualidade dos produtos também foram elevados a um novo patamar. Tornando assim, a Arte Farma referência no ramo de manipulação de medicamentos e dermocosméticos na região Norte do estado.

Para Franciele, investir no próprio negócio foi um sonho, e contar com o apoio da Desenvolve MT fez toda a diferença para a consolidação dele. A farmacêutica ainda afirma, e aconselha, sobre a importância de encontrar parceiros, como a agência de fomento, que alavanquem sonhos e projetos tão importantes como esse.

“E o meu conselho de uma mulher empresária é que se você tem um sonho, corra atrás. E o melhor, procure parceiros que possam te ajudar a executar esse sonho e a alavancar ele cada vez mais.”

Leia Também:  Governador empossa novo comandante-geral da PM nesta sexta-feira (29)

Com a supervisão de Lívia Rabani

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA