Os jogos da XIII Edição dos Jogos Internos da Polícia Civil foram abertos nesta quarta-feira (22.10), em Cuiabá.
As partidas estão sendo realizadas no Complexo Esportivo Dom Aquino Corrêa, no bairro Dom Aquino e encerram no dia 07 de novembro, com a prova de tiro, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), no bairro São João Del Rei, na Capital.
O torneio reúne policiais civis de todo Estado, competindo entre 17 modalidades esportivas, divididas em categorias masculino e feminino, individual e coletiva.
A abertura dos jogos ficou com as equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf-CBA) e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM-CBA), na modalidade de vôlei de quadra feminino. A vitória ficou com a equipe da DEDM, por 2×1.
“A competição fortalece o vínculo da equipe, reforçando a união da unidade no campeonato”, disse delegada da DEDM, Vanessa Aguiar.
Estiveram presentes na abertura o secretário de Esporte de Cuiabá, Jefferson Carvalho; os diretores da Diretoria Metropolitana, Wagner Bassi; da Diretoria de Atividades Especiais (DAE), Cláudio Santana; da Acadepol, Fausto Freitas, dentre outras autoridades policiais e representantes da sociedade civil organizada.
Os jogos têm como objetivo oportunizar o policial à prática esportiva que proporcione saúde, bem-estar, aptidão física, desenvolvimento motor, criatividade, integração social, contribuindo para a uma vida alegre e saudável.
A Acadepol busca desenvolver atividades que diminuam os efeitos causados pelo desempenho por vezes desgastante e estressante das atividades laborais, proporcionando maior qualidade de vida para os servidores.
Apoiadores
Sindepo-MT, Aprosoja, Amdepol-MT, Sindepojuc-MT, Sinpol-MT, CTPE-VG, Martinello, Puríssima, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Locar Gestão de Resíduos, Rawal Placas, Aliança Importação e Comércio de Pneus, Bio Vida, Petroluz, Luna Manipulação e Homeopatia e Calibre Brasil, Sindmat, Poesy, AABB, Clube Monte Líbano, CT Bonifácia, Federação de Atletismo, Federação de Natação, Federação de Xadrez e Federação de Tênis de Mesa.
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 35 anos, por importunação sexual, na manhã desta quarta-feira (22.10), em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante após assediar e agredir uma jovem, de 18 anos, em um ponto de ônibus.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da jornada extraordinária do 3º BPM recebeu denúncias sobre uma importunação sexual, nas imediações do bairro CPA 3, onde o suspeito estaria detido por populares dentro de um ônibus de transporte municipal.
Os policiais se deslocaram até o endereço e coletaram informações da vítima e testemunhas. A jovem afirmou que estava esperando o ônibus, momento em que o suspeito se aproximou e tocou em seus seios.
A vítima contou ainda que reagiu ao fato e enfrentou o assediador, que ainda lhe agrediu com um soco que atingiu seu tórax.
O suspeito tentou fugir do local em um ônibus coletivo e foi detido pelos passageiros até a chegada dos policiais militares.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido algemado para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.