POLÍCIA

Polícia Civil intensifica ações na Operação Integrada “Caminhos Seguros” em Comodoro

Publicado em

Em alusão ao Maio Laranja, mês dedicado ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Comodoro, aderiu ativamente à Operação Integrada “Caminhos Seguros”, realizando diligências em estabelecimentos comerciais e boates na cidade de Comodoro. Uma dessas ações aconteceu na sexta-feira (16.5), com o objetivo de averiguar possíveis casos de exploração sexual infantil.

A iniciativa faz parte de um esforço nacional conjunto, em conformidade com o Plano Nacional de Ação Integrado, que visa desenvolver ações preventivas, educativas e repressivas para enfrentar os diversos tipos de violência que atingem crianças e adolescentes em todo o território brasileiro.

A violência direcionada ao público infantojuvenil é uma realidade grave e preocupante que abrange múltiplas formas de violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual, negligência, abandono e violência institucional. Nesse contexto, a Delegacia de Comodoro desenvolveu, durante o mês de maio, uma série de atividades estratégicas com resultados significativos.

Entre as principais ações realizadas estão palestras educativas em escolas públicas; cumprimento de mandados, oitivas especializadas com vítimas de abuso sexual e violência doméstica, interrogatórios de suspeitos envolvidos em crimes sexuais.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito que arremessou esposa de carro em movimento em Cuiabá

Essas ações refletem o compromisso da Polícia Civil em proteger os direitos das crianças e adolescentes, reforçando a importância da atuação integrada entre os órgãos de segurança pública, educação, saúde e assistência social.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Batalhão Ambiental da PM prende faccionado e intercepta balsa de garimpo ilegal

Published

on

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prendeu um homem de 24 anos, suspeito de extração de recursos minerais sem autorização, na manhã desta sexta-feira (14.11), em Alta Floresta. Na ação, a equipe apreendeu uma balsa de garimpo ilegal, uma caminhonete e um caminhão durante a fiscalização às margens do Rio Teles Pires.

Em continuidade a uma ação que desarticulou uma quadrilha e o fechamento de um garimpo ilegal na terça-feira (11.11), as equipes militares receberam uma denúncia de que integrantes de uma facção criminosa estavam no local tentado recuperar um balsa que teria sido inutilizada pela Polícia Militar Ambiental.

Ao chegar ao local, os policiais localizaram o suspeito que se apresentou como proprietário da balsa ilegal e estava com mais três pessoas contratadas para recuperá-la. O homem foi detido pelos militares.

Durante a ação, os policiais apreenderam o motor, os tubos flutuadores da embarcação, um caminhão e uma caminhonete RAM, a qual era utilizada para apoio. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Leia Também:  Polícia Civil prende três e desarticula esquema de furto de calcário com prejuízo de R$ 1 milhão

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA