Policiais militares do 4º Batalhão prenderam, na noite desta sexta-feira (4.7), um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio, em Várzea Grande. A dupla é integrante de uma facção criminosa e possui diversas passagens criminais. Os suspeitos foram identificados e localizados com auxílio das câmeras de segurança do Vigia Mais MT.
O crime ocorreu no último dia 27 de junho, no bairro Pirineu. Elton Cândido de Souza Júnior e Bruno André de Oliveira Rodrigues foram executados por suspeita de integrar uma facção rival. Após a ação criminosa, as forças de segurança intensificaram o patrulhamento tático e iniciaram trabalhos de investigação em busca dos autores dos homicídios.
Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) receberam novas informações de que o condutor do veículo modelo Etios, branco, utilizado no crime, estava escondido em uma casa localizada no bairro Colinas Verdejantes. Durante a abordagem, as equipes apreenderam duas armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola.
Aos policiais militares, ele confessou a participação no crime e relatou que um dos outros envolvidos era do Estado do Rio de Janeiro, que veio ao município para executar faccionados rivais. O suspeito ressaltou que recebeu uma quantia de R$ 2 mil para levar os autores do duplo homicídio e que o carro utilizado era proveniente de roubo. Eles atearam fogo no veículo após os assassinatos.
O homem revelou o endereço de um dos envolvidos, no bairro Cohab João Baracat. No local, as equipes foram recebidas pela esposa do suspeito. A mulher contou que o marido foi preso há poucos dias por tráfico de drogas. A suspeita confessou que, no dia do crime, ajudou a esconder os envolvidos. Os envolvidos e os armamentos apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 1.906,59 quilos de drogas em dez dias, durante o patrulhamento tático e ostensivo, nos 142 municípios, por meio dos 15 Comandos Regionais, em todo o Estado. O balanço é referente aos dias 26 de junho a 5 de julho deste ano, conforme a Superintendência de Planejamento, Orçamento e Finanças (SPOE-PMMT).
Somente no último dia 28, foram apreendidas 1.292 quilos de drogas, sendo 837 quilos em Ponte Branca e outros 455 quilos em Alto Garças. Ambas somam um prejuízo de mais de R$ 9 milhões às facções criminosas. Neste período, os policiais militares registraram 1.512 boletins de ocorrências e Termo Circunstanciado de Ocorrência. Outras 264 pessoas foram presas em flagrante por crimes diversos.
Além disso, as equipes contabilizaram 694 furtos, 81 roubos e flagraram 72 mandados de prisão em aberto em Mato Grosso. Os policiais militares retiraram de circulação 48 armas de fogo, apreenderam seis simulacros e recuperaram 14 veículos de origem ilícita.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, destacou que os resultados somam um conjunto de esforços estratégicos por parte dos Batalhões, Núcleos da PM e unidades especializadas da instituição. Além disso, o coronel Fernando atribuiu o crescimento das apreensões ao programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado.
“Desde o início da gestão, o governador Mauro Mendes tem adotado uma postura muito eficaz e inteligente à Segurança Pública, em especial, com a Polícia Militar, sendo uma das instituições mais bem equipadas e referência no policiamento tático reconhecido em todo o país. Os policiais militares possuem hoje melhores salários, armas cauteladas permanentes, além de realizarem rondas em novas viaturas de duas e quatro rodas”, enfatizou o comandante-geral da Polícia Militar.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade