POLÍCIA

Policiais militares são capacitados pela Seplag com protocolos de saúde e bem-estar

Publicado em

Visando o bem-estar e a saúde mental dos servidores públicos, policiais militares foram orientados sobre os protocolos “Saúde e Bem-Estar” e “Saúde Mental” da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), na manhã desta sexta-feira (9.6), no auditório do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.

Os atendimentos psicológicos estão disponíveis e podem ser agendados pelo próprio servidor, no Portal do Servidor, clicando no ícone Serviços de Saúde.

O coordenador de Assistência Social (CAS) e Diretoria de Saúde/Ambulatório Central (DSAU) da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo César Vieira Melo Júnior, destacou a importância da saúde mental para os profissionais das Forças de Segurança do Estado e a integração entre as instituições governamentais do Estado.

Além dos serviços já disponíveis por meio do Portal do Servidor, os policiais militares também podem entrar em contato diretamente com a DSAU e solicitar atendimentos para outras especialidades, pelo WhatsApp: (65) 9 8170-0394.

“A Seplag é uma grande parceira da Polícia Militar de Mato Grosso e nos projetos que desenvolvemos principalmente no que diz respeito à saúde mental dos policiais militares, tendo em vista que é uma profissão em que você coloca a sua vida em risco com objetivo de proteger a do cidadão mato-grossense. Sem sombra de dúvida, esses serviços apresentados aqui hoje somarão esforços com os que já executados dentro da Polícia Militar com total assistência social e psicológica por meio da CAS e DSAU”, comentou o tenente-coronel Melo.

Leia Também:  PRF flagra guincho transportando substância ilegal em compartimento escondido

Na ocasião, o coordenador de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho da Seplag, Flávio Jabra, explicou que os protocolos de “Saúde Mental” englobam atendimentos psicossociais, como psicológicos e psiquiátricos. São protocolos padronizados que trazem orientações de prevenção e cuidados em transtornos de depressão, transtornos de ansiedade, vítimas de assédio moral e sexual no trabalho, processo de luto patológico, e síndrome de Burnout.

Já o protocolo “Saúde e Bem-Estar” inclui atendimentos com nutricionistas, endocrinologista, ortopedista e educador físico. É um protocolo multidisciplinar de prevenção do sobrepeso, obesidade e doenças crônicas não transmissíveis que está vinculado ao programa Vida Saudável.

“Seguimos avançando, implementando a telemedicina, em que o servidor vai poder ter acesso a atendimento com especialistas da sua casa, por meio de um aplicativo e sendo acompanhado pelas setoriais de Saúde e Segurança. O servidor é um ser social, cultural e político, que precisa ser ouvido, observado, acolhido em todas as suas dimensões. A saúde mental é um pilar essencial para o funcionamento das políticas públicas, impactando diretamente na qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou Flávio Jabra.

Leia Também:  Polícia Militar inaugura sede própria do Boletim Único para registros de ocorrência

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco parabenizou a iniciativa da Seplag, ressaltando a valorização do Governo do Estado com a saúde mental dos servidores públicos de Mato Grosso.

“Esse é um investimento que agrega muito valor não apenas na Segurança Pública, mas sim em todas as áreas de atuação, trazendo uma melhor qualidade de vida aos servidores e gestores públicos, que poderão prestar um serviço com ainda mais eficiência e qualidade, com a saúde mental em dia”, frisou o coronel Fernando.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Batalhão Ambiental da PM prende faccionado e intercepta balsa de garimpo ilegal

Published

on

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prendeu um homem de 24 anos, suspeito de extração de recursos minerais sem autorização, na manhã desta sexta-feira (14.11), em Alta Floresta. Na ação, a equipe apreendeu uma balsa de garimpo ilegal, uma caminhonete e um caminhão durante a fiscalização às margens do Rio Teles Pires.

Em continuidade a uma ação que desarticulou uma quadrilha e o fechamento de um garimpo ilegal na terça-feira (11.11), as equipes militares receberam uma denúncia de que integrantes de uma facção criminosa estavam no local tentado recuperar um balsa que teria sido inutilizada pela Polícia Militar Ambiental.

Ao chegar ao local, os policiais localizaram o suspeito que se apresentou como proprietário da balsa ilegal e estava com mais três pessoas contratadas para recuperá-la. O homem foi detido pelos militares.

Durante a ação, os policiais apreenderam o motor, os tubos flutuadores da embarcação, um caminhão e uma caminhonete RAM, a qual era utilizada para apoio. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Leia Também:  Polícia Civil recupera motocicleta elétrica furtada em Parque de Exposições e prende receptador

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA