A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã desta sexta-feira (13.6), a formatura do primeiro curso de mecânico de armas leves e administração de materiais, com 27 policiais militares, em solenidade no antigo prédio do Quartel Comando Geral, em Cuiabá.
O comandante da Coordenadoria de Apoio Logístico e Patrimônio (CALP) da Polícia Militar, tenente-coronel Wittenberg Souza Maia, afirmou que a conclusão do curso representa mais do que o encerramento de uma etapa formativa e sim o avanço contínuo da instituição militar rumo à excelência técnica e à valorização de setores estratégicos, conhecidos como “P4”.
“Assim, valorizando as P4 das UPMs, com a qualificação dos policiais militares que atuam diretamente na manutenção, controle e distribuição de material bélico, bem como nos demais processos logísticos das unidades”, comentou o tenente-coronel Wittenberg.
O diretor de Administração Sistêmica, tenente-coronel Jean Klebber Britto da Silva, ressaltou que a qualificação é medida fundamental para garantir maior eficiência operacional, segurança institucional e economia de recursos públicos.
“Essa atuação harmônica entre os níveis operacional e estratégico da logística policial, contribui diretamente para o bom funcionamento dos macroprocessos garantindo que o fluxo de informações nas variadas demandas, ocorra de forma clara, objetiva e livre de ruídos, assegurando as entregas tão necessárias para o pleno funcionamento”, reforçou o tenente-coronel Jean Klebber Britto da Silva.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco enfatizou que esse avanço simboliza o amadurecimento da instituição na esfera logística, que hoje está mais moderna, capacitada e comprometida com a excelência e agradeceu o apoio da Força Tática do 1º Comando Regional na viabilização do curso.
“Essa união de esforços reflete o verdadeiro espírito de cooperação que fortalece a nossa Corporação. Aos formandos, parabenizo pelo empenho, dedicação e compromisso. Que levem consigo, o propósito de aplicar esse conhecimento em favor da missão institucional e da coletividade, multiplicando saberes e boas práticas em suas unidades”, finalizou.
Policiais militares da Força Tática do 15º Comando Regional prenderam um homem, de 20 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta segunda-feira (7.7), em Peixoto de Azevedo. Com o suspeito, foram encontradas 54 porções de maconha.
Os policiais receberam informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) de que uma residência estava sendo utilizada para comercialização de entorpecentes, no bairro Liberdade. A equipe policial se deslocou até o endereço e flagrou um homem, em atitude suspeita, que ao ver a viatura, jogou uma sacola pela janela.
Na abordagem, os militares não encontraram nada com o suspeito. Questionado sobre o que jogou fora quando a equipe se aproximou, o suspeito confirmou se tratar de entorpecentes e ressaltou possuir mais no interior da casa.
Durante buscas, os policiais encontraram 54 porções de maconha, além de material de preparo. Em relato à PM, o suspeito afirmou comercializar a droga. Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade