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Dr. João Faz História: Primeiro Deputado de Tangará Assume a Primeira-Secretaria da ALMT

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O deputado estadual Dr. João (MDB) entrou para a história nesta segunda-feira (03) ao tomar posse como primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Pela primeira vez, um parlamentar de Tangará da Serra assume o segundo cargo mais importante da Casa de Leis.

Dr. João destacou o orgulho e a responsabilidade de gerir o caixa da ALMT pelos próximos dois anos. “É um dia histórico não só para mim, mas para toda Tangará da Serra e o nosso Médio-Norte. Sou um deputado municipalista e vou trabalhar para atender os municípios, dar voz aos prefeitos e vereadores. Vamos avançar ainda mais, continuar o belo trabalho da antiga Mesa Diretora e deixar nossa marca. A Saúde, sem dúvida, será uma grande prioridade, como sempre foi desde que me tornei médico”, afirmou.

Ele também ressaltou a importância da eleição unânime e o compromisso compartilhado com o presidente da Casa, Max Russi (PSB). “Há anos não tínhamos uma eleição como essa, com unanimidade na votação. Isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade, mas estamos confiantes de que faremos o melhor pelo povo de Mato Grosso”, disse.

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A trajetória política de Dr. João tem uma forte motivação pessoal. Ele decidiu entrar para a política após a morte de seu filho, Dr. Rafael de Mattos, que sempre o incentivava a se candidatar. “Esse era um sonho dele, não que eu fosse eleito, mas que eu participasse do processo. Quando ele faleceu, ao lado do caixão dele, prometi que realizaria esse desejo. O povo de Tangará da Serra me deu essa honra, e sei que hoje meu filho está feliz, onde quer que esteja, vendo que sigo cuidando das pessoas”, emocionou-se.

A nova Mesa Diretora da ALMT é composta por: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

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Sorriso

Junto à Vigilância Sanitária, Procon fiscaliza mercado atacadista

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Unidade já foi vistoriada outras seis vezes desde 2022

Produtos vencidos, sujeira, presença de insetos nas prateleiras, legumes, frutas e verduras estragados. Isso é tudo que não se quer em um supermercado, não é mesmo? Pois é, nesta segunda-feira (10 de fevereiro), o trabalho integrado entre as equipes da Vigilância Sanitária e do Procon resultou em uma ação de fiscalização em um atacadista de Sorriso.

Desde 2022, já foram feitas sete ações de vistoria no local, sendo que seis delas foram motivadas por denúncias de consumidores. O diretor executivo do Procon, Michel Ferreira, informa que esta ação conjunta com a Vigilância resultou em um verdadeiro “pente-fino” no estabelecimento, com todas as prateleiras verificadas e o recolhimento de vários produtos vencidos ou em condições impróprias para consumo.

Ao todo, a empresa já responde a dois processos por práticas semelhantes à flagrada na última fiscalização, como produtos vencidos, estragados e falta de precificação. A última multa aplicada, que ainda está em processo de julgamento, foi de R$ 300 mil.

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Quanto à multa desta última fiscalização, o diretor jurídico do Procon, Daniel Wurzius, explica que ainda está sendo calculada, visto que depende da gravidade e da quantidade de produtos recolhidos. O valor, inclusive, pode superar o da multa anterior.

“Estamos à disposição da população para agir em defesa dos direitos de todos os consumidores”, afirma Ferreira, lembrando que a ação de segunda-feira foi motivada por uma denúncia feita na sexta-feira passada (7 de fevereiro).

Para facilitar o acesso dos consumidores à unidade de fiscalização, o Procon dispõe de atendimento via Whats App pelo 66 99715 9078. Também é possível acionar a unidade do Procon pelo 3907 8014. Para quem prefere o atendimento presencial, a unidade do Procon funciona no Ganha Tempo Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O Ganha Tempo da Zona Leste também conta com um ponto de atendimento aos consumidores. Há ainda o telefone 151, que funciona como Disque Denúncia. Outra opção é entrar em contato pelo e-mail [email protected].

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Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

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