CIDADES

Faissal aponta superlotação na Santa Casa e teme colapso

Publicado em

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) esteve na manhã desta quinta-feira (20) na Santa Casa de Cuiabá, após receber informações de superlotação no local. O parlamentar, durante a visita, constatou que havia um número muito grande de pessoas tentando atendimento e relatou que o sistema pode entrar em colapso.

O Governo do Estado informou, nesta quinta, que suspendeu temporariamente novos atendimentos no Pronto Atendimento Infantil do Hospital Estadual Santa Casa. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a medida é necessária para assegurar um bom atendimento às pessoas que já aguardam na recepção e para não colocar em risco novos pacientes que chegam ao local.

A superlotação, de acordo com o Governo do Estado é resultado do aumento da procura por tratamento para doenças como dengue, zika e Chikungunya, além do aumento de casos de vírus respiratórios. Faissal, que esteve no local, afirmou que os pacientes devem procurar outras unidades de saúde da capital, como as Policlínicas do Coxipó e do Planalto, para evitar o colapso do sistema.

Leia Também:  ALMT, Ministério Público e Poder Judiciário discutem modelo de prisão APAC

“O Pronto Atendimento está lotado e não tem mais lugar para atender pacientes. Tem muita criança com diagnóstico de dengue e o sistema não está funcionando há dois dias. A rede municipal não está dando conta da demanda e está encaminhando gente para cá e os médicos não estão conseguindo atender. A tendência é piorar”, afirmou Faissal.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Abertura dos Jogos Abertos reúne atletas de todo o estado em noite especial em Lucas

Published

on

Uma noite especial para os atletas mato-grossenses que prestigiaram a Abertura Oficial da Etapa Estadual dos Jogos Abertos, nesta sexta-feira (14), em Lucas do Rio Verde. O evento, realizado no Ginásio Ernesto Zortéa, marcou o início da competição de voleibol e basquete adulto, que seguirá ao longo de todo o final de semana.

Esta é uma organização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Nós já estamos em um trabalho de cerca de três meses pensando nesses Jogos, e hoje chegou o grande dia, com as melhores equipes de cada modalidade de Mato Grosso, campeãs de suas regiões. E Lucas do Rio Verde não podia ficar de fora dessa festa. Agradeço ao David Moura pela confiança em trazer os Jogos Abertos para o município, à equipe da Secretaria de Esporte e ao prefeito Miguel Vaz por acreditar no esporte, incentivar e investir nesse grande trabalho, que hoje nos permite colher esses resultados”, declarou o secretário municipal de Esporte, André Matto.

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)

“Essa é uma competição muito importante. A gente precisa desses Jogos para que o público adulto continue praticando esporte o ano todo. Então, nessa gestão do governo Mauro Mendes, a SECEL passa a pensar o esporte como um todo. Isso fez com que os Jogos Abertos voltassem e, hoje, estivessem em Lucas do Rio Verde, uma cidade maravilhosa, que tem toda a estrutura esportiva para atender os atletas do estado de Mato Grosso”, destacou o coordenador da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Marcelo Cruz.

Leia Também:  Duas pessoas são conduzidas à delegacia após câmeras do Vigia Mais MT flagrarem tráfico de drogas

Ao todo, o campeonato conta com a participação de 700 atletas e dirigentes de 24 municípios de Mato Grosso.

Filipe Freitas, ponteiro de Pontes e Lacerda, destacou o diferencial de competir em Lucas. “Estamos muito felizes em representar nosso município e confiantes para os jogos. Lucas oferece excelente apoio ao esporte, com ginásios de ótima qualidade, boa estrutura e até UTI móvel. A organização sempre é um show. É muito bom vir para essa cidade e ver o quanto ela é desenvolvida e valoriza o esporte.”

Representando toda a simpatia do povo luverdense, o mascote do Programa Viva Lucas marcou presença na abertura. Agora, com o nome escolhido pela população: Araroldo.

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)

A entrada do fogo simbólico, que representa a união, a amizade e o espírito de paz durante a competição, ficou por conta do atleta luverdense Saymon Feitosa.

A noite também foi marcada pelos jogos de voleibol adulto, masculino e feminino, entre as delegações de Lucas do Rio Verde e Sinop, no Ginásio Ernesto Zortéa, além da disputa do vôlei masculino entre Ipiranga do Norte e Pontes e Lacerda, no Ginásio Didé Martins.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em carga de soja transportada por carreta

Além disso, no Ginásio Pimpão ocorreram os jogos de basquetebol, nas categorias feminina e masculina, com confrontos entre Lucas do Rio Verde e Campo Verde, e contra Araputanga. Já no Ginásio Ângelo Nadin, a equipe de basquete de Sorriso enfrentou Sinop, e Rondonópolis jogou contra Campo Verde.

Para Marthus Guedes, ponteiro da equipe de vôlei luverdense, campeã do primeiro jogo contra Sinop, a expectativa para os próximos confrontos é positiva. “É sempre uma grande satisfação jogar em casa, com o apoio da torcida. Sinop veio muito bem e ofereceu forte resistência, mas nossa equipe estava preparada e superou o desafio. Estamos confiantes para avançar e, quem sabe, conquistar o título.”

Os Jogos Abertos seguem até o dia 16 de setembro (Domingo). Confira os horários e os locais das disputas na escala em anexo.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA